segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Progressistas gaúchos mobilizados pela candidatura de Serra

O ato de apoio ao candidato a Presidente da República José Serra promovido pelo PP/RS na sexta-feira, dia 22, mobilizou a militância progressista que lotou o hotel Everest, em Porto Alegre.
O Presidente Estadual do PP, Pedro Bertolucci recepcionou o candidato tucano, juntamente com a Senadora eleita Ana Amélia e demais lideranças da sigla. Bertolucci abriu os discursos dizendo que o PP do Rio Grande do Sul irá trabalhar em todos os municípios do Estado. “Nós somos o maior partido do Rio Grande, estamos organizados em 99% dos municípios. Nossa Senadora teve mais de 3 milhões de votos e são esses votos que contribuirão para a sua vitória”, afirmou o Presidente do PP/RS.
Em seguida foi a vez da Senadora Ana Amélia falar. “Quero prestar minha solidariedade pelo ocorrido ontem ao nosso candidato José Serra. Uma campanha por mais tensa e emocionada ela requer respeito. Não foi um ataque apenas ao José Serra, mas também aos 33 milhões de eleitores que votaram nele no primeiro turno”, destacou Ana Amélia referindo-se ao episódio ocorrido no Rio de Janeiro na última quarta-feira.
A Senadora ressaltou a coerência partidária ao mencionar o apoio do PP/RS ao candidato tucano. “Eu respeito às decisões do meu partido, não sou dissidente, sou disciplinada e partidária. Seguimos coerentes no segundo turno apoiando José Serra para Presidente do Brasil e tenho certeza que o resultado será positivo com os votos dos progressistas gaúchos”, finalizou.
Ao ser anunciado, Serra foi ovacionado pelos presentes e iniciou seu discurso falando do PP/RS. “Pedro Bertolucci, eu admiro o Partido Progressista do Rio Grande do Sul, é o melhor PP do Brasil”, disse sob aplausos o candidato a Presidência da República.
Ao abordar seu plano de governo, José Serra reafirmou o seu comprometimento com os gaúchos. “O meu compromisso de governo é com o povo, independente do partido que irá administrar o Estado, atenderei todas as demandas que interessarem ao Rio Grande. É por este caminho que o Estado voltará a ter poder econômico e político perante o Brasil, concluiu o presidenciável.
Após o ato político, Serra concedeu uma entrevista coletiva e seguiu cumprindo seu roteiro na Região Metropolitana. Participaram também do encontro lideranças de outras siglas que apóiam a candidatura do tucano no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: