quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Vereador Mantovani apóia Seminário da Escola de Pais

O município de Erechim será sede, nesta quinta e sexta-feira, do 19º Seminário Regional da Escola de Pais. Com o tema “Drogas um assunto de família, prevenção ou...” o evento acontece no Salão de Atos da URI Campus de Erechim, com início às 20 horas.
De acordo com o Presidente da Câmara de Vereadores, José Rodolfo Mantovani (PP), o Poder Legislativo esta apoiando a realização do seminário. “Buscamos ao longo de 2010 nos engajarmos nas causas comunitárias, que revertam em prol do bem comum, das pessoas e suas famílias. Para o alcance deste objetivo, efetuamos parcerias diversas, com entidades da sociedade civil organizada, que já trabalham, voluntariamente, nas causas da cidadania. Uma delas, a Escola de Pais de Erechim, que de longa data, assessora as famílias, para que possam ser mais realizadas e felizes”.
Mantovani enfatiza que a questão das drogas é muito séria e precisa de uma reflexão da sociedade. “A presença e participação da comunidade, para reflexão sobre um assunto tão sério e atual é muito importante. Não há cobrança de inscrição e os lugares serão ocupados por ordem de chegada. Para os que desejarem e requererem na primeira noite, será fornecido certificado. Ser pai e mãe é um ato de amor e responsabilidade, por isso fazemos um chamamento a todos para que participem do evento”.
No dia 28, haverá uma conferência sobre Drogas, um assunto de Família, pelo Dr. Célio Alves de Oliveira, Mestre em Antropologia e Direito. No dia 29, haverá um painel sobre três aspectos: Ações Preventivas na Família e na Escola, com Dra.Eliana Piccoli Zordan, Doutora em Psicologia; Ações Preventivas na Sociedade, com Dr.Paulo Kautz, Psicólogo Clínico; Situações de Risco e Intervenções, com Dra. Roberta Caron Viero, Psiquiatra.
O Seminário da Escola de Pais é promovido em parceria com a Pastoral Familiar, Pastoral da Educação, Pastoral Universitária, Conselho Municipal de Entorpecentes, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, URI Campus de Erechim e Graffoluz.

Nenhum comentário: