quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Tudo pronto para o Fórum dos Direitos dos Portadores de Câncer

Erechim e região do Alto Uruguai viverá, na próxima sexta, 03, um dos maiores eventos, com a realização do Fórum dos Direitos dos Portadores de Câncer 2010, que tem como público alvo as pessoas portadoras de câncer, cuidadoras, familiares e comunidade. As inscrições antecipadas, realizadas junto a Câmara Municipal de Vereadores, encerraram na última segunda. As mesmas são gratuitas e também podem ser feitas no local. As vagas são limitadas.
Para que o Fórum acontecesse, numa promoção da Câmara Municipal de Vereadores com o Centro de Apoio Oncológico Luciano, IMAMA, Ministério Público do RS e RBS TV e dos apoiadores Ábile Comunicação, AMAU, Conselho Municipal de Saúde, Defensoria Pública, 11ª Delegacia Regional de Saúde, Hospital de Caridade, Hospital Santa Terezinha, OAB – Subsecção Erechim, Secretaria Municipal de Saúde, Unimed e URI Câmpus de Erechim, muito trabalho foi desenvolvido.
Dentro das etapas, já houve o lançamento no último domingo, 28, junto ao almoço festivo do CAOL. Na quinta, 02, das 9h às 16h acontece o cadastro de doadores de Medula e cadastro de novos voluntários doadores de sangue na Praça da Bandeira.
O Fórum inicia seus trabalhos no dia 03, às 8h30min. A abertura será às 9h. Os trabalhos encerram às 17h. Para o evento, a presença de Antonieta Barbosa que falará sobre os “Direitos do Paciente de Câncer” e Maira Caleffi que abordará o tema “Câncer de Mama: Um problema social” Como mediadora a Senadora e jornalista Ana Amélia Lemos.
Para o presidente do Poder Legislativo, a realização do Fórum em Erechim marca o início de uma jornada em busca dos direitos dos portadores de câncer. “Vamos abordar, pela primeira vez, um tema de extrema importância para nossa sociedade e a presença de expoentes de renome internacional selará o sucesso do mesmo. Muito trabalho foi desenvolvido desde a sua idealização até o momento, tudo isto para que possamos, entre todas as entidades envolvidas repassar o máximo de informações a nossa comunidade local e regional”.
Informações podem ser obtidas pelos telefones 3519 3344 – 21077141 ou 21077139.

Nenhum comentário: