Aprovado na sessão de segunda-feira (14) da Câmara de Erechim, requerimento de informação do Vereador José Rodolfo Mantovani (PP), Carlinhos Magrão (PTB) e Cezar Caldart (PR), onde solicitam ao Poder Executivo cópia capa a capa, do processo licitatório 001/2010, que contratou a empresa Koop. Também estão sendo pedidos cópia integral do estudo técnico, necessário para delimitação dos locais para instalação dos dispositivos de fiscalização de velocidade, e informações referentes a arrecadação mensal proveniente de multas de trânsito dos últimos 48 meses.
Mantovani quer uma análise mais aprofundada do processo licitatório que resultou na contratação da empresa Eliseu Koop para instalação de lombadas, pardais e furões. “Há algumas semana estávamos estudando este contrato das lombadas eletrônicas, e na noite de domingo, acompanhamos reportagem vinculada em rede nacional de televisão e que repercutiu negativamente na comunidade, pois Erechim foi citada. O momento é de cautela e necessitamos das informações para emitir qualquer opinião sobre o assunto.”
O vereador, que têm cópia do contrato assinado entre a prefeitura e a empresa Eliseu Kopp, salienta que o mesmo prevê a instalação de 156 equipamentos. “Deste total, 132 equipamentos são destinados a fiscalização e emissão de multas. O contrato tem vigência de 48 meses e envolve algo em torno de R$ 18 milhões de reais, sendo 42 lombadas eletrônicas, 26 pardais e 64 semáforos com furões. Algumas perguntas precisam de respostas: Será que nosso município necessita de todos estes equipamentos? Foi feito um estudo técnico para posterior instalação, ou esta iniciativa é apenas arrecadatória. Quem ganha com isto?”
4 comentários:
Parabéns Vereador! Continue defendendo os interesses da comunidade.
A comunidade quer saber também a respeito da renovação de contrato com a empresa gaurama sem licitação ,isto é que tem que passar no fantastico também ,e pediremos para os vereadores da situação aproveitar e falar na própria sessão ordinária .
Este governo é uma piada... fazem pouco pela comunidade, e o pior, ainda usufruem das beneses do poder... Acredito que se o Ministério Público atuar neste caso irá descobrir que existem outros contratos MUITO SUSPEITOS.
Ministério Público deve agir com rigor neste caso. Dizem por ai que este é apenas um dos contratos direcionados pela prefeitura... se procurarem acham muita coisa... tenho vergonha de ter votado no PT.
Postar um comentário