Projeto de Lei que dispõe sobre vedações para nomeação de Cargos em Comissão no Poder Legislativo e Executivo foi protocolado esta semana junto à secretaria da Câmara de Vereadores
Justificando que a administração pública direta e indireta de qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, entre outros, como princípios basilares da administração pública, o vereador José Rodolfo Mantovani (PP), protocolou nesta quinta-feira (31), Projeto de Lei Legislativo que institui a Ficha Limpa Municipal.
De acordo com o vereador, a Prefeitura e a Câmara de Vereadores tem autorização para contratar centenas de cargos em comissão, sendo prerrogativa do prefeito e presidente da câmara a sua livre nomeação. “Esta proposta tem como finalidade elencar critérios para a nomeação destes servidores públicos, no que tange às questões relacionadas a condenações nas esferas judiciais, eleitorais e administrativas. Temos a obrigação de buscarmos constantemente a moralidade e a impessoalidade, entre outros princípios básicos da gestão pública, para atendermos as expectativas da sociedade organizada e dos cidadãos”.
Para Mantovani, adotar medidas que vão ao encontro deste desejo, enaltecem a democracia, a moralidade e a transparência administrativa. “Todos nós ganhamos com iniciativas desta natureza, pois assim, avançamos nos preceitos de valorar homens públicos íntegros, que não estejam envolvidos em ilícitos judiciais, que em nada contribuem para o desenvolvimento da sociedade organizada”.
O vereador José Rodolfo Mantovani, também é autor do projeto que determina a publicação de dados referentes à nomeação em Cargos de Comissão – CCs, e em Funções Gratificadas – FGs, dos poderes Executivo e Legislativo. A publicação das informações é feita desde novembro de 2009 no site oficial e também no mural da Câmara e da Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário