Tendo como principal objetivo o resgate da memória de nossos monumentos históricos e a importância que eles representam para a comunidade local, a Câmara Municipal de Vereadores estará, no próximo mês de junho, junto ao Espaço Cultural, com a “Exposição Fotográfica Monumentos” de Ubiratan Peres de Avila.
De acordo com o autor, a exposição busca divulgar a história e a arte da cidade que estão na rua que, ao contrário do que se espera, não são admiradas e sim depredadas. “Queremos aproximar o cidadão dessas obras de arte que valorizam pessoas e momentos de nossa história e reforçar a necessidade da preservação e a manutenção de todos os monumentos que nossa cidade possui e que conta a trajetória de nosso povo”, argumenta.
Ubiratan destaca que em diversos momentos sentimo-nos nus diante do tratamento a nós dispensados. “Não sabem os mortais que estamos aqui para mantermos viva a lembrança de seus feitos. Não carregam mais em seu peito o orgulho das conquistas de seus antepassados. Lutam, no presente, por um futuro melhor mas, quando chegar o futuro, saberão contar suas histórias.
Entre um dos destaques da exposição está o monumento do pequeno jornaleiro. Doado ao município pela Família Carraro, marca a história da imprensa local e regional.
A exposição que terá sua abertura oficial no próximo dia 30 a partir das 18h30min, com a presença de diversas autoridades poderá ser vista de segunda a sexta feira junto ao Espaço Cultural da Casa das 8h30min às 11h30min e das 14h30min às 17h30min. Pela sua importância dentro da história de Erechim, haverá extensa divulgação junto às escolas para que os alunos possam, além de conhecer os monumentos, tenham a consciência da importância que os patrimônios públicos possuem em especial os monumentos que contam, cada um ao seu tempo, um pouco de nossa história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário