Vereadores, direção, funcionários e assessores da Câmara Municipal também se integraram ao Dia do Desafio. Todos participaram de várias atividades físicas, realizadas no plenarinho sob a orientação de professores de Educação Física do Sesc/Erechim.
Além de ser um incentivo à atividade física, a mobilização reforça a participação de Erechim, que compete este ano com o município de Sucre, na Venezuela. A proposta é de que as pessoas interrompam suas atividades por pelo menos 15 minutos consecutivos para realizarem qualquer tipo de exercício físico, tendo como prêmio o bem-estar social.
Esta é a décima participação de Erechim no Dia do Desafio, um projeto que tem conquistado a atenção de todo o mundo por seu empenho na conscientização da necessidade da prática de exercícios físicos rotineiros. Ao todo, no Rio Grande do sul, quase 95% das cidades aderiram ao Dia do Desafio: são 464 municípios em competição nesta edição. Ganha o município que mobilizar mais pessoas em relação ao número de habitantes.
O evento integra o calendário oficial do Estado, fixado na Lei 12.492 de 16 de maio de 2006. É realizado pelo Sesc/RS em parceria com as Prefeituras, contando com o apoio do governo estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário