terça-feira, 7 de junho de 2011

Senadora Ana Amélia assina pedido de instalação de CPI para investigar o ministro Palocci

A senadora Ana Amélia (PP/RS) assinou na tarde de segunda-feira (06), o pedido de instalação de CPI (Comissão Parlamentar Mista) para investigar o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci. A assinatura ocorreu logo depois da parlamentar anunciar a decisão em pronunciamento na tribuna.
- Estava aguardando a manifestação da Procuradoria-Geral da República e como o procurador tem retardado essas informações e, nas entrevistas, o ministro Palocci, na minha avaliação, não foi suficientemente esclarecedor das dúvidas que continuam pairando, estou assinando a CPI para as investigações – disse a senadora.
Ana Amélia lembrou que tem atuado de forma independente e apoiado o Governo nas questões que considera adequadas aos compromissos do Rio Grande do Sul, Porém, destacou que em outros casos tem tido atitude de independência.
Citou como exemplos caso da MP do trem-bala, quando votou acompanhando o líder do PP, senador Francisco Dornelles, e também do Acordo de Itaipu e do salário mínimo, quando não seguiu a tendência da base governista.
- Essa minha atitude de independência é que me faz tratar com o Governo republicanamente. Espero que essa decisão não comprometa de maneira alguma o trato das questões relevantes de interesse do meu Estado, o RS, porque, como disse a Presidenta Dilma Rousseff, ela quer o Governo agindo republicanamente em todas as questões – assinalou.

Nenhum comentário: