A primeira Sessão Ordinária do Programa Vereador Mirim 2011, da Câmara Municipal, ocorrida na tarde desta quarta, 24, foi marcada não somente pela seriedade constatada nos 25 Pedidos de Providências e Requerimentos aprovados no Plenário da Casa, mas também pelo alto nível de politização que todos colocaram em pauta para que a data ficasse marcada em suas vidas, como no currículo das escolas participantes deste projeto que busca fomentar a formação de novos líderes.
Os trabalhos foram presididos pelo presidente da Legislatura dos Vereadores Mirins Arthur Iaroszeski e pelo Primeiro Secretário da Mesa Diretora, Henry Babinot. No Plenário, além da presença de vereadores mirins suplentes, os vereadores padrinhos, Direção da Casa, organizadores do Projeto, familiares, direção de escolas e amigos.
Bruna Fagundes, afiliada do vereador José Rodolfo Mantovani (PP), solicitou a realização de obras de saneamento básico no bairro Presidente Vargas, próximo a Escola Municipal Othelo Rosa, a reforma da quadra de esporte localizada na área externa da mesma escola, como a instalação de seis bancos no pátio. Ainda nos pedidos, a substituição da rede de proteção do ginásio da escola e a possibilidade da implantação do Dia da Família na Escola Othelo Rosa.
Rafael Hoss Teixeira solicitou a instalação de um Posto de Saúde na Avenida José Oscar Salazar, junto ao Posto da Brigada Militar no Três Vendas, o que viria beneficiar moradores, pois os mais próximos estão localizados nos bairros Presidente Vargas e Três Vendas.
Elias Alves Teixeira solicitou o estudo para a instalação de um semáforo na Avenida José Oscar Salazar, esquina com a Rua Maria Thereza Fávero, destacando que no local já existe uma faixa de segurança, porém motoristas e pedestres que passam pelo local acabam não respeitando-a.
Fabiano Antônio Talgatti destaca para a necessidade do transporte de alunos das três escolas estaduais do meio rural para a sede. De acordo com ele o pedido busca prestigiar os eventos culturais e educativos promovidos pelo município, uma vez que não há transporte urbano no Distrito de CapoErê, ficando assim os alunos excluídos de todas as atividades por falta de recursos. Outro pedido é com relação a ornamentação do terreno localizado em frente à escola.
João Paulo Dambrós solicita a construção de uma passarela coberta entre a escola Luis Badalotti (localizada no Bairro Atlântico) e o ginásio, como a colocação de antiderrapante na área coberta.
Gustavo Zanchet solicita estudos de viabilidade para a construção de um ginásio poliesportivo em nosso município, a ampliação da guarda de trânsito, bem como a pintura e destaque das faixas de segurança em frente às escolas. Solicita ainda, à municipalidade, melhorias na malha asfáltica nas principais ruas de nossa cidade.
Henry Balbinoti pede para o município gestione junto a 15ª CRE, o transporte gratuito aos alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Victor Issler para participarem de eventos esportivos e educativos que ocorrem em nosso município. Também solicita ao mesmo órgão, que viabilize o cercamento da quadra de esportes da escola.
Ainda nas solicitações, que se gestione junto ao 13 BPM a presença de um policial militar para fazer ronda nas proximidades da instituição, a inclusão no Orçamento de 2012 para a construção de um muro de contenção junto a escola e a conserto e embelezamento da praça localizada na Rua Angelo Zanon, Bairro Triângulo.
Daniela Rosa solicitou obra da operação tapa buracos no bairro Cotrel, que seja feita da dedetização sistemática das bocas de lobo nos bairros Paiol Grande, Agrícola I e II e Loteamento Cotrel, a colocação de mais bancos na área externa da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paiol Grande e a troca de lâmpadas na Rua Marcos Testolin no Agrícola.
Gabriel Costa Pereira busca a restauração da rua João Ribeiro, localizada no São Cristóvão, Arthur Iaroszeski requer a colocação de um semáforo de quatro tempos no cruzamento da Valentim Zambonato com a Avenida Amintas Maciel e Natali Vieira solicita a melhorias no passeio público em toda a extensão da Escola Municipal Dom Pedro II.
O momento também serviu para que os vereadores mirins se manifestassem na Tribuna da Casa, defendendo seus pedidos, como também argumentando sobre diferentes assuntos. Como segundo passo, os vereadores padrinhos irão protocolar e buscar, no Plenário e junto ao Executivo, a concretização dos pedidos. A nova sessão já tem data marcada para o próximo mês de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário