A Câmara Municipal realizou sessão solene na noite de terça-feira (11), para a concessão do título de Cidadão Erechinense a Cláudio Silveira Mello. A homenagem foi iniciativa dos vereadores José da Cruz – PMDB e José Mantovani – PP. Além do trabalho na Receita Federal, a contribuição social que deu à frente da APAE foram fatos destacados na vida do homenageado, que foi prestigiado com a presença de familiares, amigos e autoridades.
Uma síntese do trabalho profissional e do trabalho na APAE foram destacadas por Zé da Cruz, da tribuna do Legislativo. “Este homem, profissional em diversas áreas, pai de família, idealizador de obras de caridade, pessoa acolhedora que faz de sua vida a alegria de muitas pessoas”. O vereador ressaltou que ao longo de sua vida, Silveiria dedicou parte do seu tempo àqueles que precisavam ser agraciados com ele. “Transformou seu tempo na dedicação às pessoas especiais, tornando o espaço que elas passariam a maior parte de suas vidas em um ambiente familiar e digno para se viver”, afirmou.
O resgate do histórico da vida do homenageado foi reforçado com imagens e depoimento de familiares e pessoas que trabalharam com Silveira, através de vídeo produzido pela TV Câmara. Um depoimento foi dado ao vivo, pelo secretário geral do Sindifisco, José Humberto Q. Mello, auditor da Receita Federal.
Lembrou que Cláudio Silveira serviu à comunidade por mais de 40 anos como servidor público da Previdência Social. “Em nome da categoria dos auditores fiscais da Receita Federal, em especial da diretoria Sindical de Passo Fundo, no qual represento neste momento, receba as congratulações por tão valiosa conquista, também extensivo aos familiares”, disse.
Zé da Cruz e José Mantovani entregaram o título de Cidadão Erechinense. Cláudio Silveira mostrou bastante emocionado ao agradecer o destaque pela Câmara Municipal, em especial aos dois proponentes.
Na manifestação não escondeu o orgulho de ter começado a trabalhar jovem. Dentre outras coisas, fazendo a entrega de leite e de encomendas da antiga Varig e depois de toda a sua carreira profissional. Destacou por várias vezes a satisfação em ver o filho e uma neta realizados profissionalmente (a outra cursa faculdade) e a parceria de sua esposa. Aos colegas de trabalho, reconheceu ter sido uma pessoa exigente. “Quando diziam que tinha pavio curto, eu respondia que não tinha pavio”, brincou.
A noite de homenagem ainda teve a leitura de uma mensagem da família por uma das netas. Finalizou a leitura afirmando que encerra que “ninguém é tão ninguém que nunca precise de alguém como nós precisamos de vocês”. Um dos momentos de maior emoção aconteceu no final, quando Berenice Vaz, interpretou três músicas gospel, entregando rosas para o homenageado e familiares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário