Comissão formada por funcionários foi recebida no final da tarde de ontem (20), no Plenarinho da Câmara de Erechim. Categoria entregou documento aos vereadores solicitando a correção de distorções relativas à diferenciação existente no quadro de cargos de provimento efetivo, tratamento igualitário para todos os servidores, e retirada do projeto de lei que institui Prêmio de Produtividade e Eficiência. Além de José Rodolfo Mantovani (PP) participaram do encontro o Presidente da Câmara Marcelo Demoliner (PSD), e os vereadores José da Cruz (PMDB), Carlinhos Magrão (PTB) e Lucas Farina (PT).
A comissão enfatizou que os funcionários não foram comunicados nem ouvidos pelo SIME – Sindicato dos Municipários de Erechim, sobre o conteúdo dos projetos. “Ficamos sabendo através de matéria publicada na imprensa, nunca fomos chamados para sugerir, discutir e aprovar tais iniciativas. Os projetos estão em desacordo com o nosso entendimento de equidade e valorização profissional”.
De acordo com o Vereador Mantovani os servidores concursados sentem-se injustiçados com as modificações propostas pelos projetos encaminhados pelo Governo de Erechim e que estão tramitando no Poder Legislativo. “A comissão questiona principalmente a premiação por produtividade e eficiência, em que serão privilegiados apenas funcionários da Secretaria da Fazenda. Como ficarão os demais servidores que ocupam a mesma função nos demais setores? É moralmente correto gratificar um funcionário com dinheiro público para desempenhar a função pela qual foi concursado. Também foi abordada a diferenciação de padrão entre categorias que desempenham funções semelhantes e com o mesmo nível de escolaridade”.
Os vereadores presentes ao encontro firmaram um compromisso com os representantes dos funcionários, enfatizando que os projetos não serão votados, em caráter de urgência urgentíssima, enquanto a situação não for esclarecida. A realização de uma audiência pública foi proposta para que todas as partes envolvidas possam se manifestar. O encontro será na próxima quarta-feira, dia 26 de outubro, às 18h30min. A comissão de servidores que esta mobilizada e unida, não descarta a realização de greve no setor público.
4 comentários:
Se nós funcionários nos mobilizarmos isso vai mudar e vamos ser respeitados e principalmente VALORIZADOS.
Obrigado aos Vereadores que apoiam a nossa causa é destes que devemos lembrar nas próximas eleições.
Tem muitos servidores que vão ganhar a premiação por produtividade e eficiência que passam boa parte do tempo nos fundos da Prefeitura fumando ou então passeando, levando a filha na escola, tratando de interesses particulares após bater o ponto claro. Será que o pessoal que tapa buracos não merece também? afinal trabalham de sol-a-sol SEM AR CONDICIONADO. Muitos trabalhadores serão injustiçados.
Nas secretarias e setores que tenho contato,tem funcionários que fazem isso, chegam a hora que querem,saem a hora que querem, vão no dentista (sem apresentar atestado),levam os filhos na escola,resolvem "probleminhas" particulares no horário de trabalho, mas são CCs,FGs e GSs que tem "horário flexível e sem registro de ponto ou ponto liberado" pq funcionário concursado,sem tais merecimentos, estão sendo bem controlado.
Premiação por produtividade deve ser por trabalhos efetuados em setores que dão resultados p/ a comunidade, nada contra os funcionários da Fazenda,mas arrecadar (recolher a obrigação de outrem) e pagar(remunerar aquele que tem por direito receber certo valor)onde está a produtividade??
Postar um comentário