sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Servidores Municipais querem retirada de projetos e reconhecimento igualitário

Comissão formada por funcionários foi recebida no final da tarde de ontem (20), no Plenarinho da Câmara de Erechim. Categoria entregou documento aos vereadores solicitando a correção de distorções relativas à diferenciação existente no quadro de cargos de provimento efetivo, tratamento igualitário para todos os servidores, e retirada do projeto de lei que institui Prêmio de Produtividade e Eficiência. Além de José Rodolfo Mantovani (PP) participaram do encontro o Presidente da Câmara Marcelo Demoliner (PSD), e os vereadores José da Cruz (PMDB), Carlinhos Magrão (PTB) e Lucas Farina (PT).
A comissão enfatizou que os funcionários não foram comunicados nem ouvidos pelo SIME – Sindicato dos Municipários de Erechim, sobre o conteúdo dos projetos. “Ficamos sabendo através de matéria publicada na imprensa, nunca fomos chamados para sugerir, discutir e aprovar tais iniciativas. Os projetos estão em desacordo com o nosso entendimento de equidade e valorização profissional”.
De acordo com o Vereador Mantovani os servidores concursados sentem-se injustiçados com as modificações propostas pelos projetos encaminhados pelo Governo de Erechim e que estão tramitando no Poder Legislativo. “A comissão questiona principalmente a premiação por produtividade e eficiência, em que serão privilegiados apenas funcionários da Secretaria da Fazenda. Como ficarão os demais servidores que ocupam a mesma função nos demais setores? É moralmente correto gratificar um funcionário com dinheiro público para desempenhar a função pela qual foi concursado. Também foi abordada a diferenciação de padrão entre categorias que desempenham funções semelhantes e com o mesmo nível de escolaridade”.
Os vereadores presentes ao encontro firmaram um compromisso com os representantes dos funcionários, enfatizando que os projetos não serão votados, em caráter de urgência urgentíssima, enquanto a situação não for esclarecida. A realização de uma audiência pública foi proposta para que todas as partes envolvidas possam se manifestar. O encontro será na próxima quarta-feira, dia 26 de outubro, às 18h30min. A comissão de servidores que esta mobilizada e unida, não descarta a realização de greve no setor público.

4 comentários:

Anônimo disse...

Se nós funcionários nos mobilizarmos isso vai mudar e vamos ser respeitados e principalmente VALORIZADOS.

Obrigado aos Vereadores que apoiam a nossa causa é destes que devemos lembrar nas próximas eleições.

Anônimo disse...

Tem muitos servidores que vão ganhar a premiação por produtividade e eficiência que passam boa parte do tempo nos fundos da Prefeitura fumando ou então passeando, levando a filha na escola, tratando de interesses particulares após bater o ponto claro. Será que o pessoal que tapa buracos não merece também? afinal trabalham de sol-a-sol SEM AR CONDICIONADO. Muitos trabalhadores serão injustiçados.

Anônimo disse...

Nas secretarias e setores que tenho contato,tem funcionários que fazem isso, chegam a hora que querem,saem a hora que querem, vão no dentista (sem apresentar atestado),levam os filhos na escola,resolvem "probleminhas" particulares no horário de trabalho, mas são CCs,FGs e GSs que tem "horário flexível e sem registro de ponto ou ponto liberado" pq funcionário concursado,sem tais merecimentos, estão sendo bem controlado.

Anônimo disse...

Premiação por produtividade deve ser por trabalhos efetuados em setores que dão resultados p/ a comunidade, nada contra os funcionários da Fazenda,mas arrecadar (recolher a obrigação de outrem) e pagar(remunerar aquele que tem por direito receber certo valor)onde está a produtividade??