terça-feira, 29 de novembro de 2011

Mantovani reafirma compromisso com a comunidade erechinense

Durante o expediente político na sessão desta segunda-feira (28), o vereador José Rodolfo Mantovani (PP), manifestou-se sobre o incidente ocorrido na última semana, quando foi ameaçado e coagido, na presença de testemunhas, numa tentativa de silenciá-lo por seus posicionamentos no exercício do cargo parlamentar.

Mantovani agradeceu as inúmeras manifestações de solidariedade, oriundas da comunidade de Erechim e Região, meios de comunicação, do Poder Legislativo, vereadores, bem como do Partido Progressista. “Todos, sem distinção, prestaram solidariedade a este vereador, pois não compactuam com atos ilegais que ferem a democracia”.
O vereador reafirmou o compromisso com a comunidade de Erechim e destacou que continuará fazendo a política do bem, do justo e do correto administrativamente. “Ingressei na vida pública, pois acredito que boas ações podem mudar a vida de uma comunidade. Sou vereador de oposição ao atual governo, todavia exerço minha tarefa com coerência, equilíbrio e responsabilidade, apoiando as boas iniciativas e quando necessário apontando equívocos. Acredito que uma das principais responsabilidades do vereador é fiscalizar os atos do Poder Executivo e Legislativo, e é neste sentido que tenho trabalhado”.
Mantovani disse que realiza um trabalho sério, baseado na ética, na verdade e na defesa dos interesses da comunidade. “Faço a política do olho no olho, honesta e que valoriza a liberdade de expressão. Nunca tive dúvidas que o direito de falar e ser ouvido são princípios elementares de uma democracia civilizada. Contra fatos não há argumentos”.
O vereador encerrou seu pronunciamento enfatizando que não se intimida com as ameaças sofridas. “Não vou silenciar! Ninguém me impedirá de exercer meu mandato! Acredito e respeito à Lei, princípio básico de um estado democrático de direito, a quem entreguei a responsabilidade de ouvir as partes e tomar as decisões jurídicas que a situação requer. Aguardarei com serenidade a decisão da justiça”.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ilmº Vereador Mantovani. Admiro sua coragem e atitude diante da covardia da mordaça ditatorial que ainda existe no regime democrático de direito. Essas pessoas que ainda tentam usar desse tipo de expediente covarde são os que pretendem comandar as massas na base da arrogância e ignorância,esquecem que acabou a éra getuliense. Siga em frente guerreiro do bem e do progresso. Se preciso for exija o direito da tua integridade física. Aquele abraço.
"IEA"

Antonio Carlos disse...

Siga em frente com o trabalho de fiscalizar esta administração. Seus apontamentos são apenas a ponta do iceberg.

Anônimo disse...

PARABENS VEREADOR,,,SE TODOS POLITICOS APONTASSEM OS ERROS, E NAO OS VARRESSEM PARA DEBAIXO DO TAPETE,SERÍAMOS UMA NAÇAO COM SAUDE, TRANSPORTE, RODOVIAS, E PRINCIPALMENTE ENSINO DE PRIMEIRO MUNDO!SEM PRECISARMOS PAGAR HORRORES DE MENSALIDADES EM UNIVERSIDADES!

Anônimo disse...

Parabéns vereador Mantovani pela coragem de defender seu povo.É de representantes assim que precisamos. Graças a suas atitudes éticas já descobrimos erros na administração da prefeitura de Erechim que, talvez, nunca saberíamos. Vivemos num país em que o povo já está acostumado à falcatruas e quando surge alguém defendendo nosso direitos, com certeza, incomoda muita gente. Continue assim, dando exemplo de como um verdadeiro homem deve proceder: com ética.