A Bancada Gaúcha na Câmara dos Deputados definiu na última semana, 20 emendas estruturantes visando atender os pleitos do Rio Grande do Sul para serem inseridas na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2012. A informação é do deputado federal Afonso Hamm (PP-RS).
Durante as reuniões, o parlamentar apresentou indicações visando à inclusão da agricultura e pecuária nas emendas da Bancada. Hamm enfatizou a importância de alocar recursos para atender os projetos de fruticultura e também o incremento à atividade leiteira. “Esses segmentos são prioritários por se tratarem de atividades extremamente sociais que geram milhares de empregos no meio rural”, assinala Hamm ao argumentar que essas áreas também trazem uma agregação de renda aos agricultores.
Hamm também defendeu a atenção para a área de extensão rural, apoio a Emater e melhorias para assistência técnica. Além disso, foi priorizada a questão da pecuária, sanidade animal e rastreabilidade bovina. Outra emenda que recebeu o apoio do deputado foi a de indicação da senadora progressista, na ordem de R$ 100 milhões para aquisição de patrulhas agrícolas.
Saúde, Estradas e Educação
A questão da saúde é outro fator prioritário, conforme detalha o deputado. “Precisamos contemplar a área de saúde para atender os hospitais da região metropolitana bem como, os regionais do interior”, aponta o parlamentar ao relatar que a saúde é estratégica e fundamental para o Rio Grande do Sul.
As obras de infraestrutura e a duplicação das BRs, como a BR 286, também foram priorizadas. “É necessário garantir o trânsito, o fluxo para os transportes e segurança às famílias e trabalhadores que viajam pelas estradas. Com as melhorias, haverá redução dos inúmeros acidentes que ocorrem diariamente”, aponta.
De acordo com Hamm, o setor de educação também foi priorizado com intuito de atender as universidades e os polos tecnológicos que são áreas muito importantes. “Tenho a convicção que essas propostas efetivarão e estarão incluídas no Orçamento de 2012, garantido melhorias para a população gaúcha e brasileira”, relata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário