sexta-feira, 25 de março de 2011

Mantovani aguarda resposta sobre licitação das lombadas eletrônicas

Cancelamento do contrato com a empresa Eliseu Koop não isenta município de responsabilização

O Poder Executivo tem até o dia 30 de março, para encaminhar ao vereador José Rodolfo Mantovani (PP), cópia do processo licitatório 001/2010, que contratou a empresa Eliseu Koop para instalar lombadas eletrônicas e semáforos no município de Erechim. Também deve ser entregue cópia integral do estudo técnico, necessário para delimitação dos locais para instalação dos dispositivos de fiscalização de velocidade, e informações referentes à arrecadação mensal proveniente de multas de trânsito dos últimos 48 meses.
De acordo com Mantovani, mesmo com a rescisão do contrato de forma unilateral pela Prefeitura Municipal, as informações devem estar na Câmara de Vereadores até a próxima quarta-feira. “Estamos acompanhando o desdobramento do caso envolvendo o município de Erechim. O cancelamento do contrato com a empresa Eliseu Koop não isenta o município de responsabilização. Os procedimentos de levantamento de dados e análise no Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público e na Câmara de Vereadores continuam.”
O vereador salienta que aguarda a documentação para análise do assunto. “Com relação ao contrato no valor R$18 milhões de reais, do qual temos cópia, cancelado pelo prefeito na última semana, onde estava prevista a instalação de 156 equipamentos, sendo 132 destinados a fiscalização e emissão de multas, entre lombadas eletrônicas, pardais e semáforos com furões, estamos nos perguntando se nosso município necessitava realmente de todo este aporte de equipamentos, se o projeto tinha caráter educativo, ou se era meramente arrecadatório. Pesquisamos os números de equipamentos instalados em diversos municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e para se ter uma idéia, em Blumenau que possui mais de 300 mil habitantes e mais de 200 mil veículos, existem 49 lombadas eletrônicas e 32 semáforos com furões. Vamos acompanhar o caso até o final, pois a comunidade de Erechim precisa de uma resposta.”

3 comentários:

Anônimo disse...

ADOREIIII

Anônimo disse...

Que vergonha. Para que sirva de parâmetro, Curitiba possui, em toda a cidade, previsão de implantação de cercca de 190 equipamentos de fiscalização eletrônica. Menos que isso está efetivamente instalado hoje. Onde iriam colocar os mais de 150 previstos no contrato de Erechim?

Unknown disse...

Bando de jaguarada....