A Prefeita Municipal em Exercício, Ana Lúcia Silveira de Oliveira (PMDB), solicitou no final da tarde de hoje (25), junto a secretaria da Câmara de Vereadores de Erechim, a retirada do Projeto de Lei nº 208, que dispõe sobre o quadro de cargos de provimento efetivo e estabelece o plano de carreira dos servidores, e do Projeto de Lei nº 209/2011, que institui o prêmio de produtividade e eficiência - PPE, aos servidores efetivos da Secretaria Municipal da Fazenda.
Na justificativa o Poder Executivo enfatiza que a solicitação se faz necessária frente às manifestações ocorridas dentre as categorias funcionais em razão de ambos os projetos apresentados, sendo que as propostas serão novamente debatidas e explicitadas no âmbito da administração municipal, juntamente com o SIME - Sindicato dos Municipários de Erechim, para fim de eventuais esclarecimentos que se fizerem necessários.
Para o vereador José Rodolfo Mantovani (PP), o município acerta ao retirar os projetos, que necessitam ser debatidos amplamente com os sevidores concursados. "Esta foi uma vitória para funcionários, que demonstraram força e união. A iniciativa apresentada gerou um enorme descontentamento, pois como estava exposta mostrava-se inoportuna e inconseqüente, pois criava duas classes de servidores, os privilegiados e os excluídos".
2 comentários:
Com certeza irão mascarar e reescrever com outras palavras e tudo ficará igual. Partindo do princípio de que o PT filiou a Presidente do SIME, imagina-se o que vai acontecer. E como sempre o Secretário de Administração, Prefeito e Cia, não estão na Prefeitura.
Abraços ao vereador que sempre, desde quando era secretário esteve disposto a ajudar os servidores.
Vergonhoso, o Secretário de Administração ligando para os setores solicitando que os funcionários não compareçam na audiência de hoje a noite.....
Postar um comentário