A segunda sessão ordinária do Programa Vereador Mirim/A Câmara Vai à Escola, realizada na tarde desta quarta, 26, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, mostrou crescimento e maturidade dos estudantes que fazem parte desta edição, não somente pelos pedidos apresentados para votação, mas principalmente pelo nível de politização e uso da Tribuna.
Entre os Requerimentos e Pedidos de Providências, está a solicitação do vereador Elias Alves Teixeira para que o Poder Legislativo realize o Natal Solidário na instituição e para que seja feita a pintura da faixa de segurança em frente à Escola Estadual de Ensino Médio João Caruso, localizada no Três Vendas.
Natálie Vieira solicita a disponibilização de agentes de trânsito ou policiais militares para que façam patrulha durante a entrada e saída de alunos na Escola Dom Pedro II, a construção de um muro junto a quadra de areia, a construção de passeio público no entorno da oficina e a repintura das faixas de segurança nas proximidades da escola.
João Paulo Chagas Dambrós destaca para a necessidade da terraplanagem nos terrenos localizados atrás da Escola Luiz Badalotti, a limpeza bimestral dos lotes adquiridos pela Prefeitura Municipal e a poda dos espinhos na área verde da escola.
Rafael Hoss Teixeira solicita a instalação de uma faixa de segurança na Avenida Caldas Júnior na altura do número 753, a substituição de um semáforo localizado na mesma via, defronte ao antigo Posto Cassul por uma rótula e a revitalização da praça localizada na Rua Itália, próxima ao número 1.317.
Miriam Daniela Rosa solicita o cumprimento da Lei 10.639 de janeiro de 2003, Dia da Consciência Negra.
Micheli Fernanda Wodzicki destaca para que sejam feitas as obras de recapeamento do asfalto de acesso a Capo Erê, do trevo até a sede da escola.
Gabriel Costa Pereira solicita a construção de uma praça infantil junto ao Seminário Nossa Senhora de Fátima, como uma academia junto ao mesmo local, a mudança de local da faixa de segurança da João Pessoa ao lado da Érico Veríssimo e a abertura de passagem na grade de proteção que foi colocada na esquina da escola, a colocação de uma grade de proteção na esquina da Rua Heráclides Franco com a Rua Roberto Monteiro e a colocação de quatro exaustores de ventilação no ginásio de esportes da Associação do Bairro Fátima.
Também solicitou a mudança de local da Feira do Livro que é realizada uma vez ao ano em frente a Prefeitura Municipal e a continuidade da Rua Carlos Miorando Filho até a Rua Heráclides Franco.
Para os vereadores padrinhos que acompanharam a sessão, a maturidade dos vereadores mirins está cada vez mais acentuada, o que mostra que o Programa é essencial na formação de novos líderes que, dentro em breve, poderão estar à frente de importantes projetos em prol da comunidade local e regional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário