quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Mantovani apóia reivindicação dos Delegados de Polícia do RS

Aprovada com uma abstenção na sessão de segunda-feira (21), Moção de Apoio de autoria do vereador José Rodolfo Mantovani (PP), em solidariedade a reivindicação dos Delegados de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul buscando o realinhamento de sua remuneração com os Procuradores do Estado.
Na oportunidade o vereador destacou que nos últimos 16 anos, um abismo se abriu entre a remuneração dos Delegados da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, e os vencimentos de procuradores do Estado, juízes, defensores públicos e promotores de Justiça. “A categoria representa um segmento muito importante dentro da área da segurança pública, e de acordo com ASDEP – Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul quer somente o reconhecimento de um direito adquirido e que lhe foi suprimido”.
Mantovani entende que a Constituição de 1988 estabelece isonomia entre a carreira de delegado e carreiras jurídicas como a de Procurador do Estado, e que existe jurisprudência no sentido da obrigatoriedade do tratamento isonômico entre Delegados de Polícia e Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul a partir da edição da Lei estadual nº 9.696/92. “Os Delegados de Polícia que trabalham com afinco por um Estado mais justo e seguro, combatendo a criminalidade com empenho e dedicação merecem o reconhecimento e a valorização do Poder Público. É justa então a reivindicação destes servidores, que buscam o realinhamento de sua remuneração e a isonomia com a dos Procuradores Estaduais”.
Encerrando sua manifestação o vereador do Partido Progressista, enfatizou que esta solidário a luta destes servidores públicos em busca da equiparação remuneratória a que têm direito. “Neste sentido estamos encaminhando a presente Moção de Apoio ao Presidente da ASDEP, Delegado Wilson Müller Rodrigues, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Desembargador Leo Lima, ao Procurador Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, ao Presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Deputado Adão Villaverde, e ao Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Tarso Genro”.
Por sugestão de Mantovani a Moção de Apoio foi subscrita por nove vereadores.

Nenhum comentário: